Pular para o conteúdo

em cartaz: o homem que mudou o jogo

17/02/2012

“Moneyball” conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), um ex-jogador de beisebol que é responsável pelas contratações de um pequeno time. Com a ajuda de um inteligente estagiário (Jonah Hill), Beane usa um programa de computador para analisar as qualidades dos jogadores e tentar montar um time de primeira com seu orçamento limitado. Eu não gosto nem entendo de beisebol, e falando assim o filme parece ser um saco, mas além das conversas sobre o jogo, ele apresenta também um lado emocional e foca nas relações humanas entre os personagens. Além do mais, ao longo da história vamos entendendo as diversas facetas do protagonista, que quando jovem abandonou a faculdade para ser jogador profissional e acaba fracassando; que sua gana de vencer a liga tem como objetivo principal recuperar sua autoestima e diminuir seu complexo de inferioridade.

É um filme legal, com atuações comoventes, mas no meu bolão do Oscar não vai levar nada não. Alguém aí já viu e concorda?

2 Comentários leave one →
  1. 21/02/2012 10:38

    Olá Bel!
    Talvez leve o Oscar de melhor ator coadjuvante para Jonah Hill… No meu bolão só dá A Invenção de Hugo Cabret. O que você acha?
    Bom carnaval!

    • 21/02/2012 10:57

      Ei Amanda,

      Eu também estou apaixonada por Hugo! Amei <3

      Mas acho que Christopher Plummer leva melhor ator coadjuvante…

      Beijos

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s