Pular para o conteúdo

sobre estilo pessoal, preconceitos & mais

23/03/2012

Dia desses recebi um comentário que me fez parar para refletir – aliás, adoro quando isso acontece! É tão bom ler algo que nos faz pensar um pouco diferente! Enfim, o comentário em questão não era muito educado, pelo contrário: dizia que os riscos de moda que eu tomava tinham resultado “desastroso”, e me aconselhava a usar um estilo mais clássico.

Pois bem, repito aqui o que respondi à autora de tal comentário: estou muito satisfeita com meu estilo, obrigada. Não sou nem pretendo jamais ser clássica. Amo que faço parte de uma pequena parcela da população – sobretudo mineira – que se arrisca com a moda, que se diverte ao invés de se deixar escravizar. E aí que caí na reflexão: por que a gente teima em acreditar que o nosso gosto e nosso estilo são mais acertados e melhores que os dos outros? Não é porque eu não me identifico mais com os looks da Betty que acredito que me vista melhor ou que eu tenha mais bom gosto que ela.

Estilo pessoal é isso aí: pessoal! E intransferível hehehe Se eu tenho um senso de estilo, se busco referências de moda, se me sinto satisfeita com a maneira que me visto, quem são os outros para me dizer se o resultado é certo ou errado? Gente, não existe certo e errado na moda! Existe o que você gosta e o que você não gosta, e ponto. Me desanima ver que em tempos de blogs de moda – milhares, milhões deles – ainda existam leitoras que têm preconceito com certas peças ou combinações. Preconceito, entendam, não tem nada a ver com seu gosto: é colocar na cabeça que algo é feio e errado antes mesmo de ver se aquilo realmente funciona, de entender se aquilo é coerente ou não.

Todo mundo tem direito à sua própria opinião, e eu gosto muito de ver os pontos de vista de vocês por aqui. Tanto os comentários positivos quanto os negativos me fazem pensar a respeito, e isso é a melhor coisa de ter um blog. Mas tudo que posto aqui é fruto do meu gosto e do meu estilo, e ninguém tem obrigação de concordar com nada!

É impossível agradar a gregos e troianos, mas a pessoa mais importante a se agradar é você mesma. Estando feliz consigo, tudo se encaixa. Não deixem o preconceito de outrem atrapalhar seu estilo e sua autoestima. É o que tento fazer por aqui, e prometo continuar tentando :)

14 Comentários leave one →
  1. Larissa I.M. Link Permanente
    23/03/2012 12:28

    Isabel,
    Todo ponto de vista é na realidade a vista de um ponto!
    É sempre bom ver pessoas educadas, que apesar de nao terem um mesmo ponto de vista que o nosso RESPEITEM nosso gosto, nosso estilo, nosso jeito “EU MESMA” de ser!
    Admiro você e seu blog, mas também tenho que confessar que as vezes olho os looks e não me vejo usando! Mas isso é uma questão de estilo de moda E vida!!
    Continue sim, com o blog, com seu estilo, como você mesma escreveu, você tem que se sentir bem, agradar a si, não aos outros!!!

  2. 23/03/2012 12:34

    Que bonitinha…

    Está certissima Bel.

    Existem muitas peças suas que jamais usaria, como acho que tem algumas que eu uso que dúvido que colocaria em seu corpo. Mas blog está aí pra isso. Pra gente parar de achar que moda é padronizada, ou que existe (como você disse) certo e errado. Leio muitos por conta disso mesmo, da diversidade que eles mostram. O díficil hoje em dia é alguém se encaixar no ‘eu me visto pra mim’. Mulheres acham que estão lindas se estão grifadas, mas esquecem da essência de “se estou bem, ñ importa o que estou vestindo”…

    Eu sou daquela HUMILDE opinião. Podem dizer que o meu estilo não é legal, podem não gostar da minha roupa, mas estar bem vestida (porque estar bem vestida indifere de estilos, e sim uma roupa bem passada, limpa, as vezes combinando) é que se torna importante. O importante é estar bem vestida sempre, e não no estilo que gostariam que estivesse.

    Apoio você!

    Ser você mesma é o melhor estilo. O mais autêntico dos últimos tempos.

    Beijos.

  3. Mari V. Link Permanente
    23/03/2012 14:32

    Isabel,

    concordo plenamente com esse texto… achei ótimo e super pertinente nos dias de hoje onde todos tentam uma padronização do estilo.

    Agora uma sugestão, é para uma pequena mudança na fonte do texto aqui do blog, não sei se é só no meu monitor, mas ela fica como se tivesse falhada dificultando um pouco a leitura.

    Beijosss.

  4. 23/03/2012 14:37

    Bel,
    É uma pena que tenha gente que ainda pense assim, acontece que a maioria das pessoas – inclusive blogueiras de moda – ainda se vestem de forma muita padronizada. Vejo muitos looks com “cara de igual” e mais do mesmo; mesma cartela de cores, mesma caimento, mesmos acessórios e, com isso, acho que as pessoas acabam acostumando o olhar e acreditando que tal modelo é que é “certo”. Gosto dos seus looks poque eles tem a sua personalidade, e mesmo quando você usa a última tendência, ela está adaptada ao seu estilo pessoal. Mesmo que eu não me identifique com algumas peças, respeito, pois funciona para você. Errado é não se arriscar, é não sair da zona de conforto, é acreditar que o que “todo mundo usa” é que é bacana. Bjs!

  5. Poliana Garcia Link Permanente
    23/03/2012 15:18

    Isabel, acompanho sempre seu blog e me identifico muito com seus looks! É realmente muito triste, ver como as pessoas são tão preconceituosas quanto a um estilo mais alternativo. Moro no interior de Minas (é até pertinho de BH, rs), e sinto isso na pele quando saio a noite aqui na minha cidade. O que eu vejo são tooodas as mulheres vestindo o mesmo tipo de roupa, as mesmas cores. E os olhares “estranhos”, acabam vindo pra mim. Como se eu fosse errada em ousar entende?! Mas pra falar a verdade, isso so me convence de como é bem melhor usar o que eu gosto e me sinto bem, sem ceder às críticas inúteis. E acaba que o mais legal, e o que se destaca, é sempre o diferente. Beijos!

  6. 23/03/2012 15:42

    Bel,
    Acho que você esta super certa!
    Temos que vestir aquilo que gostamos e nos faz bem.
    E não porque uma pessoa vai achar legal ou por pensar que vai agradar a mais pessoas.
    Sempre tive esse seu pensamento e concordo plenamente.
    O problema é que as pessoas não sabem conviver com as diferenças e gostos de cada um. Querem que todos sejam iguais à ele.
    E acho que a graça dos blog é justamente isso, ver como cada um gosta de se vestir, olhar inspirações, para depois testar e saber se gostamos também.
    Continue sendo assim, linda como você é!
    Beijo

  7. 23/03/2012 16:11

    Clap clap clap ;) disse tudo Bel!

  8. 23/03/2012 16:17

    adorei o post!!!

    e concordo plenamente com vc!!!
    confesso q tem looks q vc vejo na internet e acho lindo! mas eu nao usaria nunca…hehehe (pq acho q nao combina comigo..tem roupa q fica bem pra uma pessoa e pra outra ) + nem por isso eu critico…
    confesso q admiro (e até invejo hehehe) as pessoas ousadas, q fogem da mesmice…pq eu não consigo e nao me sinto bem..sou super básica..srsrs
    vc tem seu estilo..e acho super lindo..alguns ja me serviram até como inspiração..
    portanto continue assim!!!
    bjs.

  9. 23/03/2012 16:19

    também amei o texto, Bel! desde que comecei a estudar moda, ampliei minha visão de que moda é expressão do que se quer ser, dizer. e ninguém tem o direito de dizer se é bom ou ruim, ninguém tem mais ou menos razão de julgar o que queremos expressar através da nossa roupa. adorei, parabéns! e, só para constar, eu acho o seu estilo MUITO lindo! :) beijos!

  10. 23/03/2012 16:32

    Bel,

    hummm, isso aí dá pano pra manga hein, ris. Essa coisa de moda de “tá certo tá errado” cansa. Óbvio que cada um tem seu estilo, gente! E ter um blog é bacana pois no exercício de tirar fotos e de se expor vc aprende MUITO. Seja acertando ou errando! Esses dias eu sai contente e feliz com minha calça azul klein e todo mundo me sacaneou de Restart. E daí? Não sou eu que estou usando??? E tô feliz??? Outra, vejo MUITA menina por aí de legging com camisa curta… de blusa justíííííííssima+saia curtíssima+salto altíssimooooo… de sutiã de alça de silicone….etc. Eu acho isso UÓ. Mas isso não me dá o direito de apontar, sacanear, insultar a pessoa, não é mesmo? Pra mim uma pessoa que não sabe diferenciar mais de mas, agente de a gente é MUITO PIOR do que estar “errada” no quesito moda, hahahahha.

    bjão =)

  11. 24/03/2012 0:57

    Bel meu anjo,

    O que seria do mundo se fossemos todos iguais e compartilhássemos da mesma opinião? Um mundo sem graça!!!

    Sem contar a inveja, de quem fala dos outros apenas por que não tem coragem de fazer igual.
    Amiga linda do meu coração vc esta a cada dia mais linda e com o estilo mais apurado. Mais confiante e mais ousada. É ousada SIM, pq ousadia é só para que pode!!! hahahah

    Bjos

    Te amo Amiga

  12. Rafaela Link Permanente
    24/03/2012 2:17

    Muito legal este post Bel.Acho que estilo é uma coisa que vc tem de sobra,vejo seus looks e acho tudo lindo EM VC,por que combina e ponto,fico pensando como ela chegou nisso, foge do óbvio,o fato de vc não usar muita calça por exemplo,acaba que faz looks incríveis com shorts e sainhas sem ficar vulgar e em cima do salto?Só tendo estilo mesmo,e acho que como estilo,educação e bom senso tem um monte de gente por aí que não tem!rss,bjoo

  13. 24/03/2012 2:48

    Certíssima!!!
    Esse tipo de gente é que não tem confiança no próprio estilo e fica menosprezando aquelas que tem coragem de se expor e serem felizes com aquilo que gostam.
    Eu não gosto de muitos estilos por aí, mas nem por isso acho eles errados, afinal o que uma pessoa gosta eu não gosto e vice versa.
    O que importa é ser feliz, se amar e se sentir bem!!!

    Beijinhos e não liga não! Inveja é mato. ;)

  14. Danielle Link Permanente
    25/03/2012 15:59

    Bel, não temos estilos parecidos e, como é de se esperar, diversas vezes olho suas produções e não gosto. Mas as vezes o seu jeito de se vestir me faz refletir sobre as possibilidades existentes, possibilidades q as vezes não vislumbro.
    Acho q a beleza da diversidade reside nisso: em nos mostrar novos caminhos.
    Por isso, seja vc mesma.

    Bjos.

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s