Pular para o conteúdo

maratona: breaking bad

27/03/2012

A maioria das séries que amo só me pegou de jeito depois de algumas temporadas. Foi o caso de House, Dexter, Law & Order SVU e, mais recentemente, Breaking Bad. Sempre soube que iria gostar da história da série, mas demorei muito a parar para assistir.

Walter White (Bryan Cranston, meu mais novo amor!) é um professor de química do ensino médio que, ao descobrir que tem câncer terminal, resolve fabricar drogas para prover para sua família. Para isso ele se junta a um ex-aluno, o traficante Jesse Pinkman (Aaron Paul), e os dois começam um pequeno negócio.

O mais incrível da série é ir acompanhando o trajeto ladeira abaixo de Walt, que passa de professor bonzinho e submisso a chefão do crime mau e arrogante. Jesse, por sua vez, vai crescendo de meninão drogado a homem sério de negócios. Estas trajetórias são ainda mais fáceis de perceber quando se assiste – como eu – todos os episódios em sequência. É genial a maneira com a qual o criador Vince Gilligan faz parecer natural uma reviravolta tão grande na vida de um pacato cidadão de Albuquerque, New Mexico, EUA.

Além dos excelentes Walter e Jesse, a história conta também com outros personagens super interessantes: a sra. White, Skyler (Anna Gunn); Walter Jr. (RJ Mitte) e o cunhado policial, Hank (Dean Norris). Todos personagens são profundos e travam suas próprias batalhas internas, o que reflete na relação entre eles e no desenrolar da série. Não me surpreendi nem um pouco por ter ficado viciada!

A quinta e última temporada (CHUIF!) será dividida em duas partes, a primeira a ser exibida no final de 2012 e a segunda em 2013. Mal posso esperar pelo desfecho da vida de Walt, mas já prevejo muita confusão… Alguém mais curte?

5 Comentários leave one →
  1. paumzito Link Permanente
    27/03/2012 11:37

    Eu!

    Uma das minhas 3 séries favoritas, e com certeza a que me deixa mais TENSO durante os episódios, principalmente no final das temporadas.

    O final da temporada passada foi uma coisa linda de se ver.

  2. 27/03/2012 11:46

    Essa série é sensacional! Nunca vi ela sendo comentada em blogs de moda, sempre é ou gossip girl, ou glee, ou pretty little liarszzzzzzzzzzzzzz.

  3. 27/03/2012 14:07

    eu acho uma série muuuuuuito boa! terminei de assistir a 4a temporada umas semanas atrás e agora não vejo a hora de chegar o final do ano! hahaha
    o q eu acho mais legal tb é q não é só o walt q vai “breaking bad” (gíria do interior dos usa, veja no wiki), mas todos os personagens hehe é só ver a skyler no começo da série e agora né!

  4. 27/03/2012 15:38

    Eu comecei a assistir a série na rabeira de Lost e me interessei muito, como o Walter, minha irmã também é professora de química. Além disso, eu gosto da imagem desglamourizada da sociedade americana que a série mostra, afinal de contas todo o mundo sabe que eles não são perfeitos! E agora parece que eles começam a admitir certas “falhas” em filmes, séries, etc.

  5. 27/03/2012 19:23

    Se fosse aqui no Brasil o tratamento dele seria 100% gratuito e a série não teria sentido! Viva!

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s