Pular para o conteúdo

penteados europeus

26/12/2011

Sempre fui uma negação para fazer penteados, tanto em questão de criatividade quanto de habilidade, sem contar com o fato de que o pouco cabelo que tenho é super fino, o que dificulta a fixação do que quer que seja. Mas meu descontentamento com minha falta de corte, somado ao vento europeu e aos cachecois de lã que embolam o cabelo todo, me fizeram variar pelo menos um pouquinho no visual durante minha viagem.

Até que consegui criar looks diferentes ao longo da viagem… Fiquei viciada em coques, coisa mais prática do mundo! E agora, de volta ao Brasil e ao calor insuportável, acabei aderindo de vez aos cabelos pro alto.

 Alguém aí vai viajar pro frio em breve? Diquinhas:

  • Como falei ali em cima, cachecol de lã e cabelo solto não combinam mesmo! Até usei algumas vezes, mas no fim do dia o cabelo vira um ninho de rato de tanto nó… Cabeleira pra cima é a melhor opção.
  • Costuma ventar muito no inverno, então prefira prender a franja e aposte no spray… Principalmente se a ocasião for especial, nada mais chato que sair descabelada, né?!
  • Ao contrário do inverno brasileiro, que é super seco, no hemisfério norte chove bastante nesta época do ano. Chapéus e boinas são boas opções pra nos livrar daquele frizz horroroso que tanto detestamos.
  • Dentro de casa – ou hotel, ou albergue – sempre tem uma super calefação que ajuda a secar o cabelo bem rápido. Eu só usava o secador imediatamente antes de dormir ou sair de casa – ninguém merece cabelo congelando as costas!
  • Não perca horas na frente do espelho se penteando, você está viajando! Quer um efeito semelhante ao baby liss? Faça como eu no último penteado acima e faça uma trança com os cabelos úmidos. Solte depois de algumas horas e voilà! Sei que não faz bem pro cabelo, mas uma vez na vida não vai ser grave…
  • Evite lavar demais os cabelos, e abuse do shampoo seco. O clima e os aquecedores já não ajudam, e banho quente também é muito prejudicial às madeixas. Por isso mesmo é legal variar nos penteados :)
8 Comentários leave one →
  1. 26/12/2011 17:52

    ai que show

    amei o post

    bjoss

  2. 26/12/2011 18:20

    Eu sou muito mal em penteados.
    http://fthink-chic.blogspot.com/
    Bj, nath!

  3. 26/12/2011 19:36

    ótimas dicas ;)
    To adorando os posts sobre a viagem

  4. 26/12/2011 22:47

    Adorei os cabelos da viagem, acho lindo coques com cachecóis. Super combina! haha Fica tão… elegante. E também gostei muito das dicas, ultimamente tenho prestado muita atenção em dicas de viagem pela europa ;P Adorei!

    Beijos

  5. Mariana Link Permanente
    28/12/2011 21:04

    O problema de andar com o cabelo preso é que não dá para colocar o gorro… :(

  6. 29/12/2011 12:50

    Credo, super preconceito achar que bibliotecária anda de coque e de óculos… Tirando isso ficou linda…

    • 29/12/2011 14:51

      Dani, preconceito? Não disse hora alguma que acho que bibliotecária anda de coque e óculos, só chamei o coque assim porque não consegui pensar em outro nome… (Tanto que os óculos apareceram em vários outros looks, eu estava falando estritamente do cabelo ;) )

Trackbacks

  1. versace for h&m « De Viés

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s