Pular para o conteúdo

nova série: hart of dixie

28/12/2011

Quando fiquei sabendo da estreia de Hart of Dixie, de cara quis assistir para matar a saudade de Rachel Bilson, minha querida Summer em The OC (sério, eu amava a Summer!). A história é a seguinte: Zoe Hart, uma médica recém especializada em Nova York, sonha em ser cirurgiã, mas não leva o menor jeito com os pacientes e não é aceita em nenhum hospital. Ela então aceita uma oferta de emprego em uma pequena cidade do Alabama chamada Bluebell, e descobre que o homem que lhe ofereceu o emprego era também seu pai e metade de sua clínica havia ficado de herança para ela.

Gostei da trama logo de início, apesar de Rachel não convencer muito como uma médica super séria. Os personagens – embora alguns caricatos ao extremo – são cativantes e interessantes, todos têm uma história profunda e diversas características complexas. O charmoso advogado George Tucker (Scott Porter), que desperta o interesse de Zoe mas é noivo da mimada “belle” Lemon Breeland (Jaime King); o gatão sulista Wade (Wilson Bethel), o divertidíssimo prefeito Lavon Hayes (Cress Williams), todos com seus próprios dramas e passados.

O que me incomoda na série é o fato de os roteiristas ainda não terem chegado a uma conclusão sobre o gênero: é drama? É comédia? É um drama cômico? Não consegui distinguir ainda, porque ao mesmo tempo que existem cenas dramáticas, com grande carga emocional, existem aquelas que beiram o ridículo como nas comédias pastelão (consigo me lembrar bem de dois exemplos: o cara que fica azul e Lemon, Wade e George vestidos de ladrões com roupas pretas e toucas). Também não conseguimos entender muito bem aonde a temporada vai chegar: Zoe gosta de George, que gosta de Lemon, que gosta de Lavon, que gosta de Lemon, que é noiva de George, que é amigo de Wade, que gosta de Zoe. Onde esta confusão toda vai acabar? Será que Lemon vai continuar escondendo seus sentimentos por Lavon? Será que Zoe vai ficar com Wade ou esperar por George o resto da vida?

Acredito que Hart of Dixie tenha muito potencial, principalmente por causa dos bons atores e dos personagens complexos, mas espero que na segunda parte da temporada os episódios sejam menos confusos. Torço muito para que aprofundem mais o relacionamento de Lemon e Lavon, que até agora é o mais próximo que temos de um drama de verdade. Tenho gostado mais da atuação de Rachel depois de alguns episódios, e espero que a série seja renovada. Apesar de seus defeitos, é divertida e eu simplesmente adoro todo o clima sulista de Bluebell!

E vocês, o que acham?

11 Comentários leave one →
  1. 28/12/2011 21:18

    Belzita eu era Team Marissa em OC mas nossa, eu amo a Rachel B.! Me identifico com ela, também sou petit e ela é uma (pequena) grande inspiração fashion pra mim!
    Comecei a ver Hart of Dixie por causa dela e hoje já tô apaixonado pelo Lavon e pelo Wade! Ai meu coraçãozinho! hahaha
    Você ”torce” pra Zoe ficar com quem? George ou Wade?

    Só espero que essa pausa acabe logo! Tô louca pelos episódios novos!
    Beijos.

  2. 28/12/2011 21:20

    essa serie e otima..
    parabens pelo blog..
    bj linda..

  3. 28/12/2011 21:54

    Eu assisto, mas não é uma das melhores. Já tem bastante episódios e até agora está meio fraquinha. Mas ok, várias séries ficam boas só depois da metade da primeira temporada, estou no aguardo haha

  4. Eveline Pezzini Link Permanente
    29/12/2011 0:19

    É fraquinha mesmo mas é legal de acompanhar, acho bem despretensiosa e essas perguntas de quem vai ficar com quem é legal de demorar a responder senão a série acaba se resolvendo logo e depois fica sem graça.
    To gostando de ver também a “New Girl” com a Zooey Deschanel, você tá acompanhando?
    Bjo

  5. 29/12/2011 8:17

    eu tbm to adorando!! mas nao to mais conseguindo assistir online?? vc ta baixando onde??? bjoss

  6. 29/12/2011 10:28

    Ainda não assisti, mas também sou fã da Rachel por conta da Summer.

  7. 29/12/2011 14:57

    Hummm.. vou dar uma olhada!

  8. Ramona Ribeiro Link Permanente
    29/12/2011 16:43

    Ah, tá meio sem sal por enquanto, mas é meio q viciante! Tô gostando, apesar de querer q fique mais apimentada, ou sei lá o que… rs Eu baixo pelo http://www.baixarseriados.net para a moça q perguntou aki em cima… Sai rapidão neste site! Bj e feliz ano novo pra todo mundo!

  9. 29/12/2011 18:48

    Vi uns 5 episódios, mas não achei que valia a pena continuar! :/
    Realmente quando revelaram que a Lemon e o Lavon já tinham ficado juntos, ficou muuito mais interessante, mas não continuaram investindo forte e entediei!
    Bjs!

  10. 02/01/2012 0:50

    Achei super legal esse post..
    Abs bjs
    Sabrina

  11. 02/01/2012 17:11

    Tô gostando da série… é despretensiosa. Vale a pena assistir pelo menos para conferir os looks da Zoe Hart e os da Lemon.

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s